Publicada em 04/07/2023 às 10h19
O Rondoniense Danilo Silva foi medalha de bronze pela Seleção Brasileira no "Small Country Challenge", que aconteceu em Lahti, na Filândia. O jovem bateu o atleta da África do Sul na sua primeira luta, acabou perdendo para o atleta da Índia na semifinal. A disputa pela medalha de Bronze, foi contra o atleta do Kazaquistão, Mamatibraim Suranov.
Danilo ainda permanence na Finlândia, onde realiza treinamento de campo com a seleção brasileira e atletas de outros países. Danilo foi chamado para lutar pela Seleção adulta, devido aos bons resultados que vinha tendo na sua categoria, juvenil.
Danilo representou o Brasil, através da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, na categoria J1 até 73Kg. O jovem de 17 anos não possui visão e em 4 de junho foi campeão no parapanamericano para jovens, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia.
Danilo é deficiente visual Classe B1 (cegueira total) e começou sua trajetória no esporte aos sete anos de idade. Dentre outras experiências, Silva faturou o título da Gymnasiade 2022, o Mundial Escolar, realizada na França. Na Normandia, ele foi o único rondoniense representando o Brasil.