Publicada em 14/07/2023 às 11h03
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), confirmou para as primeiras horas desta sexta-feira (14), a retirada dos obstáculos e liberação do tráfego na avenida Clóvis Arraes. A duplicação da via aconteceu no trecho entre Marechal Rondon e Transcontinental (BR-364), centro (1º distrito).
Com a conclusão das obras por parte da empresa responsável pela duplicação, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou o serviço de limpeza, lavando toda a extensão das pistas. Na sequência, a equipe da AMT iniciou a pintura das calçadas, meios-fios e a sinalização viária, vertical e horizontal.
Os trabalhos de demarcação por parte da equipe da AMT iniciaram na tarde de quarta-feira (12) e transcorreram até a madrugada, sendo retomados nesta quinta-feira (13) pela manhã até a conclusão. Foram pintadas a faixa central, travessias para pedestres, indicações sentido de tráfego e estacionamentos.
Além das pistas, a via foi contemplada com a abertura do canteiro da BR-364, permitindo que o condutor que vem do 2º distrito, chegasse ao centro (1º distrito), pela Clóvis Arraes. Foram instalados semáforos na Transcontinental e marginal da BR, sentido rio Machado. “Vale ressaltar que quem vem do 2º distrito pela BR, e vai acessar a Clóvis Arraes, deve se manter na pista da esquerda”, alertou o presidente da AMT, Oribe Júnior.
A duplicação da Clóvis Arraes é mais uma ação da Prefeitura de Ji-Paraná, com projetos desenvolvidos pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). Iniciada há cerca de dois meses, a obra foi executada por meio de empresa terceirizada.
A obra é fruto de emenda parlamentar do ex- senador Acir Gurgacz (PDT). Consta ainda do projeto, a duplicação da avenida 6 de Maio, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon (centro) e JK, no bairro Casa Preta. Os serviços são executados pela empresa Destak Pavimentações.