Publicada em 21/07/2023 às 09h20
Rondônia possui uma vasta lista de destinos para quem deseja conhecer e curtir. Para quem quer fugir da rotina, viajar é uma das principais opções, seja pelo Vale das Cachoeiras, e apreciar a vista do Morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste, ou desfrutar dos prazeres da pesca esportiva no rio Guaporé. Com o período de férias escolares no meio do ano, muitas pessoas aproveitam o momento para viagens com a família, seja pelo interior do Estado ou outras localidades.
São vários destinos, mas a Superintendência Estadual de Turismo – Setur tem a proposta de fomentar o turismo interno para aproveitar os atrativos turísticos de Rondônia, por meio do programa Viaja Mais Servidor. Para o titular da Superintendência Estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior, a ideia do programa é a valorização do servidor do Estado, além de fortalecer o setor turístico e o empreendedorismo local. “Por meio do programa, os servidores terão acesso a diversas vantagens, principalmente econômicas, onde o gasto será menor viajando pelo Estado, do que em viagens para fora”, destacou.
RONDÔNIA TEM TUDO
No site Rondônia Tem Tudo podem ser encontradas informações sobre empresas parceiras e descontos oferecidos. Ainda, é possível fazer uma busca completa por várias categorias em cada município do Estado, como empresas de transporte (aéreo, férreo, fluvial e terrestre), além de hotéis, pousadas, clubes e balneários; agências de viagens e turismo; restaurantes, lanchonetes e similares.
O programa Viaja Mais Servidor está inicialmente disponível para servidores públicos do Estado e alguns municípios, e posteriormente será ampliado para uma quantidade maior de categorias da população. Já a plataforma “Rondônia Tem Tudo”, é um menu disponível para toda a população, de dentro e fora do Estado. Essa é parte das estratégias turísticas da Setur para incentivar e evidenciar o turismo do Estado para todo o Brasil e o mundo.
Dúvidas podem ser tiradas, por meio de mensagens no número (69) 98491-4625 ou por chamada no 3212-9940. Também é possível o contato pelo email [email protected].