Publicada em 27/07/2023 às 14h21
A Secretária de Finanças do Sindsef, Maria José Dias Ferreira (Mazé), apresentou aos membros do Sistema Diretivo da entidade, relatório com instruções de como montar da forma correta a prestação de contas feita pelas coordenações mensalmente. Dúvidas de como proceder nos casos de: Nota fiscal, prestador de serviços, aquisição de bens permanentes, pagamentos, bloqueio judicial, relação de documentos na prestação de contas e entre outros tópicos, são requisitos essenciais para um processo sem ressalvas.
Em seguida, foi apresentado as receitas e despesas do Sindsef no primeiro semestre de 2023, apontando onde são investidos os recursos dos filiados, principalmente na luta sindical. O destaque ficou para os 5% reservados para emergências e que vem sendo cumprido rigorosamente conforme deliberação estatutária.
No final, ficou definido que no próximo Sistema Diretivo, previsto para Outubro/2023, será apresentado como principal ponto de pauta, o Planejamento Estratégico do Sindsef com as prioridades apontadas pelas coordenações e secretarias.