Publicada em 27/07/2023 às 10h40
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, falou seu blog particular sobre o papel de sua legenda na política brasileira.
Na visão de Moura, a sigla está distante dos radicalismos tanto de esquerda quanto de direita. O congressista não citou, no entanto, nem Lula, do PT, presidente da República, nem Jair Bolsonaro, ex-presidente do PL.
CONFIRA:
O MDB tem proposta clara para o Brasil. O foco do partido é a educação de qualidade para todos. Sem educação de qualidade para todos – nunca combateremos a nossa enorme desigualdade. O MDB é um partido de centro. Bem longe de extremismos. Temos espaços para mulheres. 30% dos nossos diretórios devem ser preenchidos por mulheres. Como também de vagas nas disputas eleitorais.
O MDB defende um novo ensino médio, que se volte para a profissionalização do jovem. Para que possa ganhar dinheiro. Tocar sua vida. A preservação ambiental é nosso lema. Ninguém duvida que as mudanças climáticas sejam uma realidade e uma ameaça. Somos um partido de centro, que valoriza a democracia. Somos a terceira via.
Já vimos de tudo neste país. Radicalismo de direita, radicalismo de esquerda. Nada disso resolveu coisa nenhuma. Ideologias radicais não enchem barriga. Pelo contrário, empobrece o país. Exclui milhares de brasileiros e viveremos num caos institucional. O Brasil não precisa de salvadores da pátria, populistas vazios, mas, de estadistas. Equilibrados. Que faça o que deve ser feito. E nós sabemos o que deve ser feito. Vamos deixar de lado estas “ondas” inúteis.
O país precisa voltar a crescer e não desperdiçar 40 anos de estagnação. A educação é o caminho. Todos aqueles que desejarem entrar na política, podem acessar a Fundação Ulisses Guimarães para conhecerem as propostas para o Brasil.