Publicada em 03/07/2023 às 11h07
O Auto da Compadecida, grande clássico do cinema nacional, ganhará uma continuação, prevista para estrear em 2024. O filme terá como protagonista Taís Araújo, vivendo o papel de Nossa Senhora, a Compadecida, substituindo a atriz Fernanda Montenegro, que interpretou a personagem na primeira versão do longa.
Fernanda Montenegro, ponto alto do clássico, deixará o papel, segundo o Lauro Jaridm, do O Globo, por incompatibilidade na agenda.
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus, temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas.”, afirma Taís em um vídeo publicado em suas redes sociais.
O Auto da Compadecida (2000): João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens, lutam pelo pão de cada dia e enganam a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba Reprodução
“Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, completa.