Publicada em 26/07/2023 às 16h22
O Sport Clube Genus de Porto Velho foi campeão do Rondoniense Sub 13. O aurigrená venceu o Clube Atlético de Cacoal de 5 a 1. A partida da final foi realizada no estádio Portal da Amazônia em Vilhena, no domingo (23). O ge.globo/ro conversou com o técnico Iuri Brito atribuiu ao processo de preparação da equipe e utiliza a campanha para justificar a conquista.
Para ele, a manutenção da espinha dorsal do clube é a grande diferença do Genus para esse título. O comandante revela que o clube trabalha com o elenco desde as escolinhas até chegar a montagem de uma equipe federada.
- Na realidade a gente tem um trabalho bem forte, bem fortalecido. Desde que a gente assumiu a três anos a categoria de base do clube. O trabalho tem sido um trabalho que tem colhido muitos frutos. E o título ele veio só para fortalecer esse trabalho, tenho certeza que a meninada trabalhou forte, trabalhou firme, treinamos muito para essa competição. Tanto é, que em duas competições a gente conseguiu parar na semifinal com o sub-11 e ser campeão com o sub-13. Nenhuma outra escolinha teve essa campanha. A campanha com o sub-13 como campeão, foi uma campanha indiscutível, com quatro vitórias e um empate, e ainda, um resultado bem expressivo na grande final. Tenho certeza que essa meninada vai dar muitos frutos aí no futuro. Até porque a nossa base ela é bem forte, bem fortalecida, dando sequência aí nos meninos dentro do clube. Tanto é que eu tenho as categorias de base do sub-15 e sub-17 tudo em sequência justamente sabendo que vai dar resultado - disse.
Iuri acredita que o elenco selecionado que faturou o título do Sub-13 tem condições de evoluir dentro clube. O treinador vê talentos que podem servir inclusive o time profissional.
- Tenho certeza que os meninos vão dar sequência dentro das categorias de base. Subindo para o sub-15, subindo para o sub-17, e quem sabe, até no futuro bem próximo está agregando o time profissional do Sport Club Genus.
O Genus agora se prepara para as disputas de uma competição com clubes do Acre e de Rondônia em Rio Branco-AC, no mês de agosto. Segundo o treinador devem participar as principais equipes da região norte.
- A gente vai estar lá competindo com esse mesmo grupo. Não só com esse grupo, mas com outras categorias nessa competição - finaliza.
Na última competição que o Genus venceu, o goleiro Adriel foi o destaque. Além dele, o nome de Gustavo também tem sido olhado com carinho. Esse, inclusive deve participar de uma segunda etapa de avaliação no Fluminense em setembro.
O Genus recebeu pela conquista do campeonato, medalhas, troféu e uma quantia de R$ 2,5 mil. Já o Atlético de Cacoal recebeu premiações e valor de R$ 1,5 mil pela conquista da competição.