Publicada em 06/07/2023 às 11h41
O futebol feminino do Porto Velho promete agitar o Campeonato Rondoniense feminino de 2023. Isso segundo palavras do treinador Alessandro Braga que afirma que a equipe está treinada e dedicada. O clube busca romper barreiras e mostrar todo o potencial do elenco no esporte. Por isso, a folga na primeira rodada do returno é tida como positiva pelo treinador.
- Eu particularmente gostei por que ganhei mais tempo para trabalhar a equipe na parte tática e implantar a maneira que gosto de jogar. Todas estão bem fisicamente mas estou trabalhando com elas a pouco mais de semanas. Acredito que foi bom para nossa equipe essa semana a mais - disse ao ge.globo/ro.
Com a mesma logística que foi utilizada pelo time campeão rondoniense no masculino, voltada para o desenvolvimento do futebol feminino, o Porto Velho tem investido na evolução das jogadoras enquanto não atua, de acordo com o treinador. Isso faz com que a equipe tenha expectativas grandes.
- As expectativa são melhores. Estamos trabalhando para realizarmos bons jogos. Sabemos que vamos enfrentar equipes qualificadas - afirma.
Na primeira e eliminatória fase do Campeonato Rondoniense Feminino 2023, as maquinistas da locomotiva fizeram 12 a 0 em cima do Real Ariquemes e eliminaram as adversárias da competição.
Enquanto o Porto Velho folgava, o Vilhenense assumiu a liderança do triangular final ao derrotar o Guaporé por 3 a 0 em Rolim de Moura.