Publicada em 15/08/2023 às 11h06
A 6ª Feira de Adoção de Pets realizada pela Prefeitura de Porto Velho teve um resultado positivo com quase 200 animais, entre cães e gatos, que tiveram a chance de ganhar um novo lar. A avaliação é da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), que acompanhou o evento no último sábado (12), no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na zona Leste.
O evento foi coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Os animais adotados foram vacinados, vermifugados e receberam guias para castração. Eles também receberam um kit com ração e brinquedos gratuitamente.
Ieda Chaves, que é uma defensora da causa animal, agradeceu a todos que participaram da edição. “Estamos muito felizes com o resultado da feira. Pudemos encontrar lares para muitos animais que estavam em situação de abandono”, disse a deputada.
Descentralização
Já o titular da Sema, Robson Damasceno, falou que a ideia foi proporcionar a população da zona Leste a oportunidade de também ajudar a cuidar dos animais. “Esta política de bem-estar animal não é centralizada, ela é de todos e, por isso, queremos descentralizar levar para todos os cantos e distritos a ação”, disse. No evento, também houve a oferta de vacinação antirrábica e a presença de diversos parceiros.
Sensibilização
A deputada também lembrou que a Prefeitura de Porto Velho realiza feiras de adoção de animais regularmente com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de animais para minimizar a superpopulação de animais de rua e ainda desafogar os abrigos, administrados por ONGs cadastradas na Sema.
“Em breve teremos outras edições para que mais animais possam encontrar famílias. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos por esse ato de amor, compaixão e solidariedade para com nossos animais. Quem leva esses animais para casa recebe mais amor do que dá”, concluiu Ieda Chaves.
Serviço
A Prefeitura de Porto Velho também oferece diversos serviços para cães e gatos como, por exemplo, castração, vacinação e microchipagem. Os interessados devem comparecer na Rua General Osório, nº 81, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.