Publicada em 31/08/2023 às 09h42
Porto Velho, RO – O deputado federal Coronel Chrisóstomo, do PL, fez uma intervenção na manhã desta quinta-feira (31) durante a sessão na Câmara dos Deputados.
Ele acusa o governo federal, gerido pelo presidente Lula, do PT, de criar problemas em relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O parlamentar, no entanto, não especifica dados nem aponta fontes para a informação trazida no discurso.
O pronunciamento destoa do clima amistoso proporcionado pela bancada federal quanto ministros da administração petista estiveram em Rondônia, como abordou o Rondônia Dinâmica em recente editorial.
Posando com Renan Filho e Márcio França, respetivamente titulares das pastas de Transportes e Portos, Maurício Carvalho, do União Brasil, líder da bancada, chegou a dizer:
“Nosso estado recebeu a visita dos ministros @renanfilho e @marciofrancasp, e com eles a boa notícia a respeito da construção da ponte Binacional que ligará o Brasil ao país vizinho, Bolívia. A obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Essa ponte é uma de nossas prioridades durante o mandato. Sei da importância que essa obra tem para o município de Guajará-mirim, para todo o nosso estado e também a nível nacional e internacional”, pontuou.
E acresceu:
“É uma evolução comercial, econômica e até cultural. Hoje, comemoramos a construção desse novo caminho para o nosso futuro, que não tenho dúvidas, será grandioso. Obrigado a todos por fazerem parte desta jornada que será longa, mas com toda certeza, inspiradora”, encerrou a postagem feita em sua conta na rede social Instagram à época.
CONFIRA:
“Presidente, obrigado. Graças, deputada Kokay (PT). Deputada Eli Santos estou vendo que a senhora está muito preocupada e a senhora está certa.
Porque o meu estado de Rondônia, de cinquenta e dois municípios, trinta e um estão em queda, com o bico pra baixo. Estão levando o cacete desse governo.
Trinta e um municípios de cinquenta e dois, presidente, vai fechar a porta [sic]. Vamos fechar a porta de Rondônia, mas não vamos deixar assim não. Nós não podemos deixar isso acontecer. Trinta e um municípios, deputada, estão levando cacete desse governo.
As perdas do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] estão horríveis pros meus municípios. Eu estou aqui para lutar por eles e vou lutar até o fim pra eles vencerem [...]”, encerrou, sendo cortado antes do fim da fala.