Publicada em 22/08/2023 às 16h23
Em referência ao mês “Agosto Lilás”, O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu na última semana, palestras sobre fim da violência contra mulher, no salão de eventos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Participaram do encontro, o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, a delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Dra, Solângela Guimarães, vereadores Wilson Tabalipa, Sargento Damassa e Toninho da Ceron, além do secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social, Nilcemar Dias, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jander Rocha, servidores da Semas e acadêmicos do curso de Assistência Social e Psicologia.
Flori Cordeiro, prefeito de Vilhena, ressalta a importância de participar desse encontro. “ Esse mês é exatamente para lembrar temáticas que abordam a violência contra mulher, que existe na sociedade, como uma coisa enraizada e que ainda não vencemos, mas que com ações podemos conscientizar, e diminuir casos como deste tipo”, enfatizou Flori Cordeiro.
Na programação do evento foram ministrados palestras sobre o Impacto dos Crimes Digitais no contexto da violência doméstica, Orientações sobre a Rede de Proteção da Mulher e os aspectos da violência, e a Atuação da Patrulha Maria da Penha
Agosto Lilás
A Campanha Agosto Lilás foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência contra a mulher no Brasil. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.