Publicada em 30/08/2023 às 14h51
Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e proporcionar conforto dos estudantes e dos servidores que integram o quadro pedagógico das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, realizou nesta quarta-feira (30), dois atos de entrega de obras de construção e reforma nas escolas Carmen Ione e Ricardo Catanhede, em Ariquemes.
A escola Carmen Ione atende um total de 782 alunos, nas modalidades de Ensino Fundamental e Médio e possui o quadro pedagógico e administrativo, com 52 servidores recebeu durante o ato de inauguração; um novo auditório e pintura geral da unidade, contemplando os seguintes serviços: pintura interna e externa das paredes; pintura da calçada e das portas. No total, foram investidos R$ 427.779,86 (quatrocentos e vinte e sete mil, setecentos e setenta e nove reais e oitenta e seis centavos), advindos de recurso próprio.
Durante o ato solene, o gestor escolar Anderson Rodrigues agradeceu à iniciativa do Governo do Estado
Durante o ato solene, o gestor escolar, Anderson Rodrigues agradeceu à iniciativa do Governo do Estado. “Com todos esses serviços, nossos alunos terão uma nova realidade; novos projetos serão colocados em prática, usufruindo do auditório”, ressaltou.
INVESTIMENTO
A escola Ricardo Catanhede, que atende um total de 1.320 estudantes, na modalidade de Ensino Médio, que possui em seu quadro pedagógico e administrativo 115 servidores, recebeu também, durante ato de inauguração, um novo auditório, uma passarela, a ampliação do depósito do refeitório e a troca de telhamento de dois blocos de sala de aula. No total, foram investidos R$ 314.394,05 (trezentos e quatorze mil, trezentos e noventa e quatro reais e cinco centavos), advindos de recurso próprio.
PRIORIDADE
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, melhorar a estrutura dos prédios escolares tem sido prioridade da gestão. “Isso reflete na melhoria da qualidade de ensino, por garantir mais conforto e segurança à comunidade escolar”, frisou.