Publicada em 21/08/2023 às 08h46
Um grupo de entusiastas vai realizar, no próximo fim de semana, a maior busca, em 50 anos, do Monstro do Lago Ness — criatura que foi vista no Lago Ness, nas Terras Altas da Escócia, Reino Unido.
Com auxílio de equipamentos de ponta, o Loch Ness Centre tem o objetivo de encontrar provas do “Nessie”. Em parceria com o Loch Ness Exploration (LNE), o Centro também recruta “caçadores de monstro” voluntários. Para participar, basta acessar o site.
Durante os dois dias de buscas, a equipe de mergulhadores e voluntários vão utilizar drones térmicos para captar imagens a partir de câmeras infravermelhas, e um hidrofone capaz de identificar sinais acústicos debaixo d’água.
Essa é a maior busca pelo Monstro do Lago Ness, desde que o Loch Ness Investigation Bureau (LNIB) estudou o lago em 1972. Segundo o Loch Ness Centre, os equipamentos são para a “busca pela verdade”.
O Monstro do Lago Ness é um dos mistérios mais famosos da criptozoologia (área do estudo de espécies animais hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas). Até hoje, a criatura marinha reúne cientistas e entusiastas para encontrar evidências do Nessie.
O primeiro avistamento documentado do animal marinho é de 565. Já o mais recente ocorreu há 10 anos atrás, em 2013.