Publicada em 15/08/2023 às 09h39
O Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) junto a Santa Casa de Chavantes, alcançou um marco significativo ao realizar de janeiro a julho, um total de 2.555 procedimentos cirúrgicos, beneficiando pacientes de Vilhena e da região do Cone Sul de Rondônia.
De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura, nos primeiros seis meses do ano, foram realizadas aproximadamente 849 cirurgias gerais de caráter de urgência e emergência.
Além disso, a unidade também registrou a realização de mais de 1.706 cirurgias eletivas (pré-agendadas). Esses procedimentos foram viabilizados por meio de recursos do Governo do Estado, através do programa "Opera Rondônia", atualmente conhecido como "Compartilhando Saúde".
Dentre a variedade de especialidades abrangidas pelas cirurgias realizadas, destacam-se: cirurgia geral, urologia, neurologia, ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, obstetrícia e oftalmologia.
O secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, expressou sua satisfação com os números alcançados. "Os resultados obtidos refletem o comprometimento de toda a equipe e a dedicação em proporcionar um atendimento de qualidade à nossa comunidade. O ano de 2023 está se consolidando como um período de avanços significativos na área da saúde, e continuaremos trabalhando para garantir o bem-estar dos cidadãos", finaliza.