Publicada em 08/08/2023 às 09h46
Ao todo, 8272 estudantes da educação infantil e ensino fundamental, das escolas e centros municipais de ensino da Prefeitura de Ji-Paraná, retornaram às aulas, nesta segunda-feira (7). Segundo o calendário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encerramento do ano letivo de 2023 está agendado para o dia 21 de dezembro.
Nesta volta às aulas, o prefeito em exercício, Joaquim Teixeira (PL), o secretário municipal de Educação, Marcos Pereira, as superintendentes de Ensino e Gestão Escolar, Amanda Capelazo e Alexandra Ortiz, visitaram o CMEI Mário David Andreazza (2º distrito).
A instituição conta com 370 estudantes, sendo 16 autistas. A equipe de profissionais é de 16 professores e 6 cuidadores. O CMEI possui 34 câmeras de monitoramento, 8 salas de aula, todas equipadas com lousas digitais e salas de acomodação, movimento, atendimento de Educação Especializada (AEE) e laboratório de ciência.
“Concluímos o primeiro semestre com excelência. Agora, estamos animados para o segundo semestre de 2023. A nossa escola tem todo o suporte e estrutura. Isso ajuda o nosso trabalho e fortalece a educação das nossas crianças”, afirmou a diretora, Edna Dolores.
Nos primeiros dias de agosto, a Semed realizou a Semana da Educação e 10º Seminário de Educação Inclusiva com os profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME). O objetivo foi capacitar ainda mais os professores, gestores e cuidadores para o segundo semestre escolar.
“Estamos trabalhando para encerrar o ano letivo de 2023 com bons resultados nas avaliações em nível estadual e federal. A Semed tem investido em formações para os profissionais e qualidade de ensino para os estudantes”, afirmou Marcos Pereira, secretário da Semed.