Publicada em 28/08/2023 às 15h46
Será divulgada uma série de conteúdos informativos elaborados para promover a adesão de crianças, adultos e idosos ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) com o objetivo de trazer mais segurança à saúde da população e ajudar a elevar os índices da cobertura vacinal em todo o Estado.
O coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, explica que a campanha é lançada após o MPRO acompanhar os dados divulgados pelos órgãos de saúde. Os números apontam que o índice, independentemente da vacina e da faixa etária, está abaixo das metas estipuladas pelos órgãos sanitários.
“Para você que é pai, que é mãe, fica a mensagem do Ministério Público: leve seu filho até um posto de vacinação e atualize a carteirinha de imunização dele. Isso é um gesto de amor. Quando estiver no local aproveite para atualizar também a sua carteira de vacinação”, comentou o Promotor de Justiça.