Publicada em 31/08/2023 às 08h43
O Porto Velho esteve em campo nesta quarta-feira, 30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A Locomotiva enfrentou o Sampaio Corrêa no Castelão, em, São Luís-MA, saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada.
No gramado do Estádio Castelão, o Porto Velho abriu o placar aos 7 minutos de bola rolando. Marcelo, camisa 3 da Locomotiva, foi o autor do gol da equipe rondoniense. Apesar do gol no início da partida, o Porto Velho quase não criou no restante da partida e apostou muito nos contra-ataques.
O castigo veio nos acréscimos da etapa inicial. Após cruzamento a bola ficou viva na área do Porto Velho e Matheus Vladimir chutou para empatar o confronto.
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa voltou acelerado e na pressão imposta nos minutos iniciais do segundo tempo acabou virando o placar. Pepeu marcou o segundo do Tubarão. O Porto Velho buscou o gol de empate, mas errou o alvo, como na oportunidade criada no último lance do jogo, num escanteio para o time rondoniense, a bola foi cabeceada para fora.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa traz para a segunda partida a vantagem de jogar pelo empate. Enquanto o Porto Velho precisará vencer a partida por dois gols de diferença para ficar com a vaga, ou por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.
Porto Velho e Sampaio Corrêa voltam a duelar no feriado do Dia da Independência, desde vez no Aluízio Ferreira, em Porto Velho.