Publicada em 23/08/2023 às 16h51
Trabalhando para a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná confirmou, para a próxima semana, o início das obras de duplicação da avenida 6 de Maio. Inicialmente, o trecho beneficiado será de cerca de 250 metros, entre a avenida Transcontinental (BR-364) e Marechal Rondon, Centro, no 1º distrito. A via será fechada na madrugada de segunda-feira (28).
A decisão foi tomada, nesta quarta-feira (23), durante reunião entre o prefeito Joaquim Teixeira (PL), Oribe Júnior, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Durval Bartolomeu Trigueiro Mendes Júnior, secretário municipal de Planejamento (Semplan), Enivaldo Soares, secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e representante da empresa responsável pela obra.
O projeto de duplicação da avenida 6 de Maio prevê o alargamento da via numa extensão de aproximadamente 500 metros. O trecho se estende da avenida Marechal Rondon, tendo como referência a Casa do Papai Noel, até a avenida JK, no bairro Casa Preta. Contudo, na primeira etapa, as obras acontecem da Marechal Rondon até a marginal da BR-364.
De acordo com Oribe Júnior, na madrugada de segunda-feira, acontecerá o fechamento da 6 de Maio e vias de acesso. A população precisa, segundo ele, estar atenta para a mudança no trânsito.
O trânsito estará normal para quem desce a Marechal Rondon, sentido centro bancário e fechado no sentido contrário, a partir da rua Pedro Teixeira, sentido 2 de Abril. Na marginal da BR-364, o trajeto entre Almirante Barroso e Supermercado Jeedá será de mão dupla.
Com investimento superior a R$ 3,5 milhões, fruto de emenda do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), o projeto inclui o serviço de alargamento já realizado na avenida Clóvis Arraes. Além da duplicação, está prevista a implantação de canteiro central com nova iluminação, calçadas, meios-fios, rampas de acesso, área para estacionamento e sinalização viária e paisagismo.
Fotos – Acervo CCS