Publicada em 02/08/2023 às 15h09
Gestores e servidores da administração estadual estiveram, nesta terça-feira (1º/8), na sede do Tribunal de Contas (TCE-RO), para conhecer os resultados de fiscalizações realizadas em duas importantes pastas: a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Superintendência Estadual de Patrimônio (Sepat).
É uma nova forma de atuar do Tribunal, que engloba agora não só os trabalhos de fiscalização e controle, mas também o alinhamento de ações a serem implementadas a partir dos resultados aferidos, incluindo aspectos relativos à gestão de risco.
A via dialógica entre as instituições possibilita uma troca de conhecimentos e experiências
Durante a reunião, os servidores do Estado puderam compreender os detalhes do trabalho fiscalizatório efetivado pela Corte, bem como expor dúvidas e receber orientações quanto aos achados e demais situações encontradas.
Conforme foi explicado pelos representantes do Tribunal presentes, a via dialógica entre as instituições possibilita troca de conhecimentos e experiências, que permite aos órgãos delinear as melhores estratégias para a melhoria dos serviços prestados à sociedade rondoniense.
Pelo TCE-RO, participaram da reunião o Conselheiro Francisco Carvalho, relator da matéria, o Conselheiro-Substituto Francisco Júnior, coordenador geral da unidade responsável pelas ações com foco em sustentabilidade no âmbito do Tribunal, e a equipe técnica do Controle Externo (SGCE).
Também participaram, além das equipes da Sedam e da Sepat, representantes da Casa Civil, da Controladoria Geral do Estado (CGE), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).