Publicada em 18/08/2023 às 16h42
O deputado federal Thiago Flores (MDB) esteve ontem (17) em reunião com o Diretor -Presidente do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), Sr. Alexandre Amorim, para tratar da unificação dos sistemas utilizados pela Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça em Rondônia. A demanda veio por parte dos órgãos que pretendem acelerar o trâmite das documentações e consequentemente, analisar os processos com mais agilidade.
Na reunião estavam presentes os técnicos do SERPRO, Sr. Leandro Garcia, Diretor de Operações, o Sr. Alexandre Maimoni, Diretor Jurídico, de Governança, Gestão e Riscos, o Sr. Arthur Fisch, Assessor do Presidente e representando o estado de Rondônbia, o Sr. Marcos Vinicíus, da Polícia Civil, Dr. Jhonny, Juiz da Corregedoria do Tribunal de Justiça e o Sr. Tiago Cadore, representante do Ministério Público.
“Estamos aqui para que essa parceria seja modelo de sistema de integração de dados em todo o Brasil. Todas as esferas estão interessadas e vamos conquistar esse avanço tecnológico para a polícia e para a justiça do nosso estado”, ressaltou o deputado federal Thiago Flores.
O presidente recebeu com êxito a pauta e se prontificou a encaminhar, internamente, a demanda para os técnicos específicos executarem as atualizações necessárias nos sistemas, que já são utilizados, individualmente, pelos órgãos. “A parte mais difícil dessa tratativa já foi superada, que é o interesse mútuo pela integração de plataformas. Agora, vamos apenas alinhar as ações técnicas específicas para criação das chaves de acesso e API”, explicou o Diretor-Presidente, Alexandre Amorim.
SERPRO
O Serpro é o principal provedor de soluções tecnológicas para o Estado brasileiro. Há mais de 57 anos, desenvolve sistemas estratégicos que suportam ações estruturantes do governo e que são reconhecidos na sociedade. Segurança e confiabilidade são características das tecnologias que levam essa marca. A empresa oferece ao governo soluções, cada vez mais, inovadoras, ágeis e efetivas para atender ao Estado e ao cidadão com eficiência.