Publicada em 04/09/2023 às 15h02
O tradicional Festival de Pipas da Estância Turística vai além de proporcionar entretenimento e lazer à população; pela quinta edição consecutiva, o evento também realizou ação social através de doação de alimentos para a Casa de Acolhimento do Idoso - PROMO-VIDA (Lar do Idoso).
Durante o 5° Festival de Pipas, realizado nos dias 19 e 20 de agosto no Parque de Exposição Expo Show Norte, que contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas, os organizadores do evento conseguiram arrecadar 230 quilos de alimentos não perecíveis. A entrega aconteceu na manhã do último sábado, 02 de setembro, no Lar do Idoso, por volta das 09h, e foi realizada pelos próprios organizadores do evento, Rodrigo Pena e Evilanio Sodré da Silva. Os alimentos foram recebidos pela Presidente da instituição, Maria José, e sua equipe.
Pena reafirmou o compromisso com o trabalho que os organizadores do Festival de Pipas realizam pelo quinto ano consecutivo, oferecendo uma interação única entre pais e filhos, com um projeto criativo para a sociedade que busca a inclusão social. 'Nosso objetivo é aprimorar a cultura das pipas em um ambiente seguro, afastada das redes elétricas e do tráfego de veículos, em um espaço protegido, onde ninguém se machuque ou coloque outras pessoas em risco', enfatizou.
Já para Evilanio, a organização do evento só tem a gratidão pela receptividade e pelo grande sucesso nestes cinco anos de realização, onde a população sempre prestigia. "Estamos aqui para agradecer a todos pela confiança que vocês depositaram em nós enquanto desenvolvemos este trabalho com muito amor e dedicação em prol de toda a população. Exemplificando essa ação em benefício do Lar do Idoso, que para nós do Festival de Pipas é motivo de orgulho e muita satisfação", disse.
Ao receber os alimentos dos organizadores, a Presidente do Lar do Idoso, Maria José, expressou profunda gratidão em nome da instituição e destacou a importância da ajuda. "Hoje, no Lar do Idoso, cuidamos de 22 idosos, 17 homens e cinco mulheres. É uma benção incrível que recebemos, tanto de vocês quanto de toda a população. Graças a Deus, Ouro Preto conta com pessoas que colaboram muito com diversos eventos anualmente para apoiar o Lar do Idoso. Sem essa ajuda, seria muito difícil continuarmos nosso projeto de cuidar dos nossos idosos, que são pessoas maravilhosas que trabalharam a vida inteira e agora, no final, precisam desse apoio e cuidado que oferecemos a eles," ressaltou Maria José.