Publicada em 18/09/2023 às 10h35
No domingo, 17 de setembro de 2023, durante o emocionante jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, tivemos a participação notável do árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro, representando Rondônia. Angleison Monteiro foi convidado pela Comissão de Arbitragem da CBF para fazer parte dessa partida de destaque.
A equipe de arbitragem que atuou na partida foi composta pelo árbitro central Anderson Daronco, auxiliado pelos assistentes Guilherme Camilo e Nailton Oliveira, com Rafael Traci atuando no vídeo. Sávio Sampaio desempenhou o papel de quarto árbitro, e Angleison Marcos Vieira Monteiro, o árbitro de Rondônia, também fez parte dessa equipe de profissionais.
Vale destacar que Angleison Monteiro é o segundo árbitro de Rondônia a integrar a equipe de arbitragem em uma final da Copa do Brasil. No ano anterior, durante a final entre Flamengo e Corinthians, Márcia Bezerra Lopes Caetano também foi convidada pela Comissão de Arbitragem da CBF. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, enfatizou a importância da preparação e concentração para um evento tão grandioso, elogiando a iniciativa que visa o desenvolvimento técnico, físico e mental dos árbitros.
As atividades de preparação para os árbitros escalados começaram na última sexta-feira,15, no Rio de Janeiro, e incluíram treinamentos em campo e no VAR, realizados no sábado, no Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). O primeiro jogo da final aconteceu no domingo, às 16h (horário de Brasília), com Flamengo e São Paulo disputando os primeiros 90 minutos dessa emocionante decisão.
O segundo jogo está agendado para o próximo domingo, 24 de setembro, às 16h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Para essa partida, a equipe de arbitragem será formada por Braulio Machado, auxiliado pelos assistentes Bruno Pires e Bruno Boschilia, com Paulo Zanovelli atuando como quarto árbitro e Wagner Reway responsável pelo VAR.