Publicada em 04/09/2023 às 14h14
Com três times brasileiros nas semifinais da Copa Libertadores, o país tem grandes chances de ampliar sua hegemonia no continente. Apesar disso, o único “intruso” é o tradicional Boca Juniors, que conta com jogadores de peso no elenco. Será que o título ficará com um time do Brasil pelo quinto ano consecutivo? Torcedores de diversos países têm aproveitado o código bônus Betano para tentar responder essa pergunta.
Palmeiras, Internacional e Fluminense representam o Brasil nas semifinais da principal competição da América do Sul. Mas, se matematicamente as chances de o título ficar com uma equipe daqui é grande, na prática o desafio será pesado. Isso porque o Boca Juniors sempre foi uma pedra no sapato das equipes brasileiras – e os xeneizes têm um elenco bastante experiente.
Jogadores como Marcos Rojo, Sergio Romero e o recém-chegado Cavani fortalecem um grupo que ainda conta com Benedetto, Pol Fernández e promessas como Barco e Zeballos.
O Boca Juniors será o adversário do Palmeiras, que, nos últimos anos, vem sendo, ao lado do Flamengo, o principal time do continente. Campeão da Libertadores em 2020 e 2021 – e semifinalista em 2022 –, o Verdão chega forte mais uma vez.
Essa semifinal, portanto, não tem nenhum favorito e deverá ser muito disputada. Os dois times são tradicionais, velhos conhecidos e têm grandes jogadores à disposição. Sem dúvidas, ambas as torcidas já estão ansiosas para o confronto.
Do outro lado da chave, o Brasil já tem um time garantido na semifinal. Isso porque o embate será entre Internacional e Fluminense.
A equipe gaúcha se reforçou muito bem na última janela de transferências e mudou de patamar. A chegada de Rochet, Enner Valencia e Hugo Mallo deu muita força e confiança ao elenco.
O goleiro uruguaio e o atacante equatoriano, por exemplo, vêm sendo os grandes nomes do Colorado na fase final da Libertadores.
Mas o rival do Inter, o Fluminense, não fica atrás quando o quesito são grandes jogadores. O Tricolor das Laranjeiras conta com nomes como Marcelo, Felipe Melo, Ganso, Cano e os recém-convocados para a seleção Nino e André.
Dessa forma, as semifinais da Libertadores deverão dar verdadeiros espetáculos para os fãs de futebol. Com três times na disputa, o Brasil tem boas chances de ampliar seu domínio na América do Sul.
Mas o Boca Juniors não será um rival fácil de ser batido. Por isso, muitas emoções aguardam os torcedores dos quatro clubes envolvidos na disputa.