Publicada em 18/09/2023 às 16h42
Evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia.
A Igreja Luterana Cristo de Porto Velho comemorou 40 anos de instalação na capital e realizou culto, no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a convite do deputado Luizinho Goebel (PSC). Além do momento evangélico realizado na manhã desta segunda-feira (18) ocorreu o lançamento pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) do selo comemorativo das quatro décadas da igreja.
Antes da solenidade de obliteração ocorreu o culto alusivo a data, conduzido pelo pastor Wendel Naitzel Siring, que abordou assuntos como gratidão, confissão, oração, leituras bíblicas, dentre outros. Lembrou ainda que a igreja de Porto Velho nasceu graças a abnegação de um grupo de pessoas, que utilizou uma árvore como teto.
Na sua pregação, missão das mais difíceis nos dias de hoje, mas desafiadora e que exige dedicação, o pastor Wendell citou partes importantes da liturgia, como gratidão e bênção. Colocou na tela uma estrofe do hino de Porto Velho, que leva a reflexão. “No Eldorado uma estrela brilha em meio à natureza, imortal: Porto Velho, cidade e município, orgulho da Amazônia ocidental”. Um trecho simples, mas que representa a pujança de Porto Velho.
Antes do lançamento do selo comemorativo, o secretário da igreja, Josué Barbosa, fez a leitura do histórico da Congregação Luterana em Porto Velho. Também foi entregue à igreja uma placa comemorativa aos 40 anos.
Após o culto ocorreu a solenidade de obliteração com o superintendente dos Correios, Lucindo Pereira da Silva no comando com o presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IEBL) em Porto Velho, Aldenir Neimog Kill e posteriormente com o deputado Luizinho Goebel e o pastor Wendel Siring.
O deputado Delegado Camargo (Republicanos) parabenizou o deputado Luizinho Goebel pela iniciativa de homenagear a Igreja Luterana de Porto Velho nos seus 40 anos. O parlamentar alertou para o momento difícil que os cristãos estão enfrentando no País, mas que não é para se acovardar, mas tem que “ser forte e corajoso”, pois é no desconforto que devemos prosperar. “O evangelho é propósito e não conforto”, disse o deputado.
No encerramento da solenidade o deputado Luizinho Goebel destacou o momento importante da Igreja Luterana de Porto Velho, quando comemora os 40 anos. Lembrou que “tudo passa na vida, mas a palavra jamais passará”. O parlamentar disse que já testemunhou muita coisa na vida, inclusive “gente que se empoderou e depois teve que pedir perdão”, e concluiu parabenizando a Igreja Luterana, pelas quatro décadas em Porto Velho e 120 anos de Brasil.
A Banda Estação da Fé, da Igreja Luterana, abrilhantou o momento solene com músicas durante o período de homenagem.
Foto: Antônio Lucas