Publicada em 22/09/2023 às 14h15
A Justiça Federal em Rondônia condenou à pena de 3 anos de prisão e pagamento de multa o homem acusado de furto qualificado do cofre da agência dos Correios, instalada no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari. O crime teve a participação de outros dois menores de 17 anos na época. O acusado também foi denunciado por Corrupção de Menores.
No primeiro julgamento, a pena também foi de 3 anos e 4 meses, além de 270 dias/multa, mas ele recorreu da sentença, alegando prescrição do crime de corrupção de menores e do valor exasperado da multa que lhe foi aplicada pelo Juízo de 1ª. Instância. Ele teve o recurso parcialmente provido e a pena e a multa foram redimensionadas (3 anos e 40 dias-multa).
O CRIME
O fato aconteceu no dia 16 de abril de 2013, por volta da 02h00 da manhã. Os adolescentes adentraram à agência com ajuda de ferramentas e conseguiram chegar até o local do cofre. Enquanto os adolescentes estavam dentro da agência
Com a chegada do cofre até a porta da agência, o acusado ajudou a carregar o cofre até o porta-malas do carro e assim empreenderam fuga com destino à cidade de Porto Velho/RO. No trajeto, o cofre foi deixado em um sítio situado próximo ao distrito.
Os três acusados foram presos pela Polícia Militar em Candeias, a pós uma perseguição pelas ruas da cidade e levados para a PF. O cofre foi recuperado com os valores intactos.