Publicada em 26/09/2023 às 15h05
A jornalista Maria Cândida, 52 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira, 26, para falar sobre as mudanças feitas em seu cabelo e defendeu a coloração natural das madeixas, que estão grisalhas.
A apresentadora, que fez uma transição capilar que durou três anos, resolveu realizar luzes invertidas, que é um leve escurecimento nas madeixas a fim de criar uma profundidade. Maria Cândida contou sobre suas motivações para a mudança.
Ela abriu a sua caixinha de perguntas no Instagram e respondeu às curiosidades dos seguidores sobre o processo.
Uma internauta quis saber os motivos para não pintar os cabelos.
“Eu fui loira a minha vida inteira, eu nasci loira. E nesse momento que eu estou amadurecendo, envelhecendo, eu acho importante. Eu recuperei a vitalidade e saúde do fio fazendo essa transição capilar. Ao mesmo tempo, é uma bandeira que eu carrego. Não acho que todo mundo tem que ser grisalha. Eu estou em experimentação. Eu sou uma mulher de 52 anos, é legal, estou experimentando formatos”, revelou ela.
Ainda nos Stories, a jornalista falou sobre a coloração vegetal que usou em suas madeixas.
Em seguida, ela foi questionada sobre continuar com o cabelo grisalho.
“Sim, vai continuar grisalho, até porque eu demorei 3 anos para fazer toda essa transição. Hoje eu estou entendendo o cabelo, fazendo experimentações, e as luzes invertidas foi só para dar uma profundidade e tirar a auréola branca em que pegava a luz do estúdio. Estamos aprendendo [a lidar]”, revelou.