Publicada em 24/09/2023 às 09h50
Cerca de 50 pessoas denominados em-Terras ocuparam uma fazenda localizado na zona rural de Theobroma. Vários invasores foram presos em flagrante e um foi baleado.
Eles invadiram a fazenda em uma área de mata, na madrugada deste sábado, dia 23, onde começaram a montar vários barracos, sendo que um grupo armado denominados seguranças dos sem terras, montaram uma guarita na entrada do local.
A policia militar de Theobroma teve ciência sobre a invasão e de imediato montou um grupo de policiais militares e foram ao local no inicio da tarde deste sábado, ao chegarem na fazenda foram recebidos a tiros pelo grupo de sem terras armados e no confronto um invasor foi baleado na perna, sendo socorrido ao hospital e preso em flagrante.
O grupo de sem terras armados fugiram pela mata e a PM conseguiu apreender duas armas de fogo, varias munições de diversos calibres, Hts, facões e fogos de artificio.
Após o conflito a Polícia Militar prendeu cerca de 30 pessoas que invadiram o local onde o delegado de plantão realizou a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de esbulho possessório.
Segundo o delegado de plantão, Salomão Matos, o grupo de invasores que atiraram contra os policiais e fugiram vão responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e esbulho possessório.