Publicada em 13/09/2023 às 15h19
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a III Gerência Regional de Saúde de Vilhena, promoveu nesta terça-feira, 12 de setembro, uma caminhada em prol da valorização da vida.
Com saída da Praça Nossa Senhora Aparecida, o momento reuniu servidores da saúde que, munidos de cartazes da Campanha Setembro Amarelo, percorreram a avenida central da cidade, a Major Amarante, com parada na Praça Padre Ângelo Spadari.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, a ação faz parte da campanha nacional de prevenção ao suicídio, que teve inicio em 2015. Neste ano, em sua nona edição, a iniciativa adotou o lema “Se precisar, peça ajuda!” e, ao longo do mês, a Atenção Básica de Saúde desenvolveu algumas atividades com o objetivo de enfatizar a importância de discutir informações relacionadas ao tema.
Dentre essas atividades, se destaca a oficina de Saúde Mental para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ministrada pela psicóloga Lady Daiana no dia 4 de setembro. Além disso, na última segunda-feira, 11, ocorreu o seminário “Se Amar”, dirigido tanto aos profissionais da Saúde quanto à comunidade em geral.
Conforme informado pela coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Gomes, cada Unidade Básica de Saúde (UBS) realizará atividades relacionadas à campanha, voltadas para os moradores de suas respectivas áreas de atuação.