O evento que marca a história do país contou com o hasteamento das bandeiras nacional e dos estados de Rondônia e Acre, além de apresentação da banda de música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, que tocou o hino nacional e da Independência do Brasil.
O juiz Auxiliar da Presidência, Augusto Nascimento Carigé, em representação ao presidente do Regional, Osmar J. Barneze, agradeceu a participação da Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na pessoa de que cumprimentou o 1º Tenente Celso Correa Lopes e os alunos da Escola Estadual Getúlio Vargas, na pessoa da diretora Luciana Andréia Holtz, bem como a presença de todos os servidores(as). Carigé comentou sobre a solenidade de hasteamento das bandeiras. “Ao hastearmos essas bandeiras estamos unindo esses estados em um gesto de solidariedade e respeito mútuo, lembrando que somos todos brasileiros, independentemente de onde venhamos”, registrou.
O juiz auxiliar destacou ainda a importância da data. “Hoje, mais do que nunca, devemos lembrar que a independência de nossa nação foi conquistada com sacrifício e coragem, e é nosso dever preservar e fortalecer os princípios democráticos que nos guiam”.
Após a solenidade, os estudantes da Escola Getúlio Vargas, tiveram a oportunidade de conhecer o espaço do Memorial do TRT-14, que abriga objetos que fizeram parte da trajetória da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, bem antes da implantação do tribunal. A visita guiada foi conduzida pela servidora da Coordenadoria de Gestão de Arquivo e Memória, Lídia Maria de Souza Barbosa.
Expediente do TRT-14 no dia da Pátria
Durante a Semana da Pátria, todas as unidades judiciárias e administrativas do TRT-14 funcionam normalmente, no horário das 7h30 às 14h30, com exceção do dia 7 de setembro (quinta-feira), em que os casos urgentes serão apreciados no Plantão Judiciário em 1º e 2º Graus. A portaria com o nome dos magistrados e servidores plantonistas pode ser consultada no site institucional (www.trt14.jus.br), no ícone Plantão Judiciário.
O art. Art. 264 do Regimento Interno define os feriados forenses além dos fixados em lei. As datas também constam do calendário estratégico do TRT-14, que pode ser acessado no site (www.trt14.jus.br), no menu Institucional O calendário pode ser baixado aqui.
Fotos: Caio Pereira