Publicada em 06/10/2023 às 15h21
O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, recebeu nesta quinta-feira, 05, a visita do vice-prefeito de Alta Floresta, Robson Ugolini, que esteve acompanhado do assessor jurídico Henrique Sato e do vereador Natã Soares. O encontro teve como objetivo conhecer a mão de obra dos reeducandos do projeto “Semear e Ressocializar” na revitalização dos órgãos públicos do município, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Vilhena e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Durante a reunião, foi discutido o projeto que está em prática há mais de dois anos no município, por iniciativa de policiais penais do Centro de Ressocialização Cone Sul de Vilhena. O vereador Natã destacou o quanto os reeducandos realizam os trabalhos de revitalização dos patrimônios públicos da cidade. O chefe de gabinete Humberto Costa e o diretor do Centro de Ressocialização Cone Sul de Vilhena, Dirceu Martini, também participaram do encontro.
O prefeito Flori Cordeiro agradeceu a visita do vice-prefeito de Alta Floresta e do vereador Natã. “É uma satisfação receber autoridades de outros municípios que vêm conhecer o trabalho que os reeducandos do projeto Semear e Ressocializar executam na cidade e que tem atraído o interesse de várias cidades no Estado em implantar esse método”, enfatizou o prefeito de Vilhena.
O vice-prefeito de Alta Floresta salientou que ficou admirado com a qualidade e a agilidade com que os reeducandos realizam várias frentes de trabalho nos órgãos públicos da cidade. “Fiquei encantado com esse modelo que o município de Vilhena aplica na realização dos serviços públicos, e queremos aplicar esse método no município de Alta Floresta, que tem sido muito bem comentado no Estado”, destacou o vice-prefeito.