Publicada em 05/10/2023 às 14h23
Mais de 5,5 quilômetros de recapeamento já foram feitos no bairro Mato Grosso, região central da cidade. A nova camada de asfalto foi aplicada nas ruas Bolívia, Getúlio Vargas, Salgado Filho, João Goulart, Raimundo Cantuária, Guanabara, Jaci Paraná, Joaquim Nabuco, Uruguai, João Pedro da Rocha e Miguel Chakian. O trecho de maior extensão foi na avenida Raimundo Cantuária, entre Nações Unidas e Brasília, com 762 metros de recape, seguido da rua Uruguai, entre Abunã e Pinheiro Machado, com 669 metros.
A comerciante Keila Rodrigues é moradora antiga do bairro. Ela fala com alegria como a nova camada de asfalto beneficia moradores e comerciantes da região. “Estávamos em um cenário ruim por aqui, muito buraco. E acompanhar esse recapeamento traz muita satisfação, porque sabemos que isso vai refletir nas nossas vendas. Trabalho com venda de água e de gás e não tenho dúvida do quanto vai melhorar a visibilidade do meu comércio e dos colegas também”, disse a moradora.
RECAPEAMENTO
Cerca de 25 bairros foram atendidos pelo recapeamento em 2023, totalizando 72 quilômetros com o serviço. Entre eles, as principais ruas do Centro, bairros Industrial, Pedacinho de Chão, Embratel, Arigolândia, Baixa União, Liberdade, entre outros.
“O recapeamento passou a ser uma realidade nos bairros da nossa capital pois entendemos que o custo-benefício é maior tanto para o poder público quanto para a população, já que, como costumamos falar, dá sobrevida ao asfalto. Os tapa-buracos são feitos como forma de manutenção, mas em caso de vias com muito tráfego, até pela mobilidade, o recapeamento é a melhor opção”, explica o secretário de obras do município, Diego Lage.