Publicada em 06/10/2023 às 11h59
A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia participa nesta sexta-feira (6/10), em Macapá (AP), de reunião ordinária do conselho que congrega órgãos correcionais do MP brasileiro. Iniciado na quinta (5/10), o evento discute ações e projetos relacionados às atividades disciplinares, visando ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional à sociedade.
A reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNCGMPEU) tem a presença do Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira.
O encontro oportuniza a discussão de pautas e deliberações acerca da atuação das Corregedorias no País, como forma de estabelecer uma uniformização de atuação e intercâmbio de boas práticas. Durante os trabalhos, também serão realizados seminários e palestras.
No ato de abertura, na quinta, a Procuradora de Justiça do Amapá Ivana Cei falou sobre “A Importância da Atuação Organizada e Planificada do Ministério Público Brasileiro no Contexto Atual”, ocasião em que discorreu sobre o processo de codificação do direito nacional, constituições, corregedorias-gerais e nacionais, além do Código de Ética.
Homenagem – Após, foi prestada homenagem a integrantes da diretoria do Conselho, pelo trabalho desenvolvido à frente da entidade. O Procurador de Justiça de Rondônia Cláudio Wolff Harger, que presidiu o órgão em gestão anterior, foi agraciado com a Medalha do Mérito.
A 135ª Reunião do Conselho é presidida pela Corregedora do MP da Bahia, Procuradora de Justiça Cleonice Lima, que dirige o órgão.