Publicada em 17/10/2023 às 14h33
A Comissão Eleitoral afirmou que foi apresentado, inicialmente, pedido de registro de 3 chapas:
CHAPA 1 - “PARA CONTINUAR O TRABALHO JÁ VITORIOSO”: Candidata à presidência Sâmia Carine Pilati e Diretor Administrativo Jean Carlo Silva.
CHAPA 2 - “SINJUR SOMOS TODOS NÓS”: Candidato à presidência André de Souza Coelho e Diretora Administrativa Jeiele Eline Castro Silva.
CHAPA 3 - “POR UM SINJUR DE UNIÃO, HUMANIZADO E DE LUTA”: Candidato à presidência Francisco Roque e Diretor Administrativo Carlos Cezar Ribeiro Araújo. candidato Roque já foi dirigente da entidade.
De pronto, a Comissão INDEFERIU o pedido de registro da Chapa 3, consignando que se trata de “pedido de inscrição apócrifo”, bem como que “nenhuma das certidões exigidas no Estatuto, de nenhum dos componentes da chapa [foi apresentada], logo não há documento a ser analisados”.
Por fim, a Comissão concluiu que “os documentos juntados não estão assinados e nem reconhecidos,não tendo nem como saber se as pessoas sabem que estão participando ou não da chapa, não sendo o caso de ser aceito esses documentos”.
Estão na disputa duas chapas. De um lado a Chapa 1, que é apoiada pela atual presidente do SINJUR, Senhora Gislaine Caldeira, que comanda a entidade pelo segundo mandato consecutivo.
E do outro, a Chapa 2,liderada pelo contador André Coelho. A chapa possui integrantes de todos os extratos do tribunal. Se apresentam como alternativa para uma mudança nos rumos da entidade, com a bandeira do impulsionamento de ações focadas num protagonismo em prol da defesa dos servidores do Poder Judiciário Estadual.
O SINJUR está entre os maiores sindicatos do Estado de Rondônia. Foi criado e atua desde 1997, contando atualmente com pouco mais de 3.000 filiados, de um total de força de trabalho de mais de 4.200 servidores (efetivos e comissionados) do Poder Judiciário Estadual, distribuídos em 20 Comarcas nos municípios rondonienses.