Publicada em 27/10/2023 às 15h37
A 2ª edição do ELI Summit acontece nesta semana em Recife (PE), entre os dias 25 e 27. Organizado pelo Sebrae Nacional e pelo Sebrae PE, trata-se do principal evento nacional voltado para o desenvolvimento de ecossistemas de inovação.
O time do Sebrae Rondônia está participando do evento que conta com uma programação intensa e reúne líderes do setor produtivo inovador, instituições de pesquisa, mecanismos de inovação, agências de fomento, governos e investidores.
Representando Rondônia no ELI Summit 2023, estão os diretores do Sebrae RO, Eduardo Fumyari e Alessandro Macedo, a assessora Caroline Garcia e o gerente de atendimento e relacionamento com o cliente, Carlos Eduardo Sakagami.
O diretor administrativo-financeiro do Sebrae em Rondônia, Eduardo Fumyari, foi o mediador, nesta quinta-feira (26), do Painel Desenvolvimento Social Inclusivo e Inovador, que contou com a participação de Santiago Uribe, Chef Resilient Officer de Medellín – Colômbia, Joana Florêncio, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Recife, e Cláudio Nascimento, Head de Inovação Social – FWK Global.
“Este é um evento internacional, cujo objetivo é promover conexões e aprendizado entre ecossistemas locais de inovação do Brasil e ecossistemas internacionais inspiradores. A presença do Sebrae Rondônia em um evento como este é muito importante para ampliar a nossa atuação em todo o estado, promovendo os ecossistemas de inovação junto aos municípios rondonienses”, destacou Eduardo Fumyari.
Já Alessandro Macedo, diretor técnico do Sebrae, comentou que “O ELI Summit 2023 é uma oportunidade única para o Sebrae e seus parceiros se envolverem em discussões estratégicas sobre inovação e desenvolvimento econômico. Estamos ansiosos para contribuir e aprender com os líderes do setor e compartilhar as melhores práticas que podem impulsionar o crescimento dos ecossistemas de inovação em Rondônia e no Brasil como um todo."
A expectativa da organização é que o evento reúna mais de 1.000 pessoas em três dias de planejados com muitas atividades, painéis, workshops e networking privilegiados com os principais nomes de Ecossistemas Locais de Inovação nacionais e internacionais. O ELI Summit também contou com dois dias de visitas técnicas em entidades protagonistas do ecossistema de inovação de Recife.