Publicada em 17/10/2023 às 15h04
Mais de 80 alunos de 12 cursos de artesanatos da Casa do Artesão receberam certificados de conclusão pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), na segunda-feira (16), no auditório da Igreja Missionária Unida do Brasil (1º distrito). A capacitação faz parte das ações de desenvolvimento da Prefeitura de Ji-Paraná.
No evento, o Prefeito Joaquim Teixeira (PL) e a secretária municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Jorcileide dos Santos, acompanharam a cerimônia de entrega dos diplomas dos formandos de 2023. Os cursos tiveram a duração de oito meses e foram ministrados na Casa do Artesão e na Igreja Batista do BNH (2º distrito).
O presidente da FCJP, Dalmo Teixeira, agradeceu a presença dos familiares que acompanharam os participantes e incentivaram a formação. Ele informou que os cursos ocorreram de março a outubro com aulas semanais em diversos horários para atender todos os interessados.
A vereadora Vera Márcia (PT) ressaltou a emoção de participar da solenidade e registrou que já foi uma das alunas que participou dos cursos ofertados pelo poder executivo. Ela lembrou a necessidade de investir em feiras de artesanatos e a importância desses treinamentos para formação de novos empreendedores e o fomento da economia da cidade.
Os 86 formandos são dos cursos de pintura a óleo sobre tela, pintura de tecido no método básico e avançado, crochê, jóia infantil, bordados de chinelo, reciclagem, pet aplique, macramê, ponto oitinho, vagonite de fita e tecido de bonecas.
A diretora da Casa do Artesão, Eliana Mendes, informou que devido a reforma da unidade, programada para iniciar em novembro, as inscrições para as vagas dos cursos de 2024 ocorrem a partir de fevereiro pela Coordenação de Comunicação Social da da Prefeitura de Ji-Paraná.