Publicada em 02/10/2023 às 10h43
Um incêndio de grandes proporções atingiu um quartel da polícia na cidade de Ismailia, no Canal de Suez, Egito, antes do amanhecer desta segunda-feira (2/10). O incidente deixou ao menos 38 feridos. Nenhuma morte foi relatada.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as chamas consumindo diversos andares do edifício da instalação policial.
Segundo informações da mídia local, o fogo foi controlado pelos bombeiros depois de algumas horas. Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada.
O ministro do Interior egípcio, Mahmoud Tawfik, abriu uma comissão para investigar as causas do incidente e revisar a segurança estrutural do edifício da polícia.
De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde do Egito, Hossam Abdel Ghafar, 50 ambulâncias foram acionadas para prestar atendimento. Ainda conforme Abdel Ghafar, 12 feridos receberam tratamento no local e outros 26 foram encaminhados ao complexo médico de Ismailia.
Cerca de 24 pessoas sofreram asfixia, enquanto duas pessoas sofreram queimaduras, disse o porta-voz. Sete pessoas já receberam alta do hospital.