Publicada em 16/10/2023 às 08h44
O Major Guapindaia/Brasil terminou em quinto lugar a participação da equipe no Mundial Escolar de futsal masculino. Na última partida da equipe, o time bateu o Cazaquistão por 5 a 3. Anteriormente, na fase de mata-mata o time já havia derrotado a Turquia, no final de semana, por 1 a 0.
Apodi, duas vezes, Felipe Adriel, João Gomis e Carlos Ledur foram os marcadores diante do selecionado cazaque.
Na campanha, a equipe teve cinco vitória, um empate e uma derrota. A equipe teve um empate em 4 a 4 contra a Turquia, uma vitória diante da Ucrânia por 2 a 1 e sobre a Bélgica por 3 a 0. Logo após, na segunda fase, o time perdeu para o Brasil/Santa Rosa-PA por 6 a 0. Antes de retornar a vencer. Na tabela da competição, a equipe utiliza o nome de Brasil 3.
A escola é um Centro Esportivo de Desporto Escolar em Rondônia. A competição é organizada pela Federação Internacional de Desporto Escolar(ISF) e ocorre em Belgrado, na Sérvia.
Os estudantes-atletas foram convocados para a vaga remanescente pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, em razão do Brasil ter sido o último campeão mundial, em 2022. A equipe foi campeã do futsal masculino juvenil, com medalha de bronze, na última edição dos Jogos Escolares Brasileiros.