Publicada em 30/10/2023 às 11h36
No último domingo, 29 de outubro, foi um dia de festa e celebração em Vilhena para comemorar o quinto aniversário do Projeto Social "Lutando Para Um Futuro." O projeto, que ensina Taekwondo para crianças e adolescentes, é desenvolvido com o valioso apoio da Associação dos Servidores da Polícia Federal em Vilhena. A ocasião foi marcada por um campeonato interno que contou com a presença calorosa de familiares e amigos dos jovens atletas.
Fábio Santana, o dedicado coordenador do projeto, reforçou a missão do "Lutando Para Um Futuro," enfatizando que o objetivo principal não é apenas formar campeões no tatame, mas, acima de tudo, moldar cidadãos exemplares na vida cotidiana. "O nosso papel não é formar campeões, e sim formar cidadãos. As conquistas vêm com a disciplina", afirmou Santana.
E as conquistas vieram. O projeto produziu atletas que se destacaram como campeões estaduais estudantis. Atualmente, o projeto da Associação dos Servidores da Polícia Federal de Vilhena ostenta o título de campeão estadual, reforçando ainda mais a importância do trabalho desenvolvido em prol da juventude.
Santana compartilhou que, ao longo dos últimos cinco anos, o projeto que começou modestamente já teve um impacto positivo na vida de mais de 200 crianças e adolescentes. Atualmente, 50 jovens são beneficiados pelo programa. O coordenador enfatiza que para fazer parte do "Lutando Para Um Futuro", a única exigência é manter um bom comportamento em casa e na escola.
O projeto, ao longo de sua jornada de cinco anos, tem se destacado não apenas na formação de atletas, mas também na promoção de valores fundamentais, como disciplina, respeito e determinação. O impacto positivo que tem gerado na comunidade de Vilhena é inegável, e a celebração de seu quinto aniversário é um testemunho do compromisso contínuo em construir um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Vilhena.