Publicada em 21/10/2023 às 10h45
Para além das revitalizações, eventos culturais e divulgação da campanha turística “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros”, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), por do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur), passa a promover o Turismo Pedagógico.
“O objetivo será sempre proporcionar às crianças o sentimento de pertencimento e orgulho de ser porto-velhense desde a infância”, é o que explica a secretária da pasta, Glayce Bezerra. O projeto vai explicar, de forma lúdica e didática a história da capital, tendo o centro histórico de Porto Velho como o “palco” da atividade que vai atender 60 escolas da rede de ensino municipal, da educação infantil e ensino fundamental I, consolidando a parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Guias de turismo do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos serão parceiros na ação
Na última quinta-feira (19), a Semdestur recebeu sete guias de turismo e cerca de 20 estudantes do curso de Guia de Turismo do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) para apresentar o projeto. Os guias de turismo do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) serão parceiros na ação. O turismo pedagógico é, ainda, uma forma de geração de emprego e renda, tendo em vista que os guias serão remunerados pela empresa Futura Viagens, que venceu a licitação para executar os passeios.
O turismo pedagógico inicia na próxima segunda-feira (23), terá a frequência de duas vezes na semana e, segundo o Defotur, estima-se que cerca de 2.500 crianças sejam beneficiadas com a ação até julho de 2024.