Publicada em 03/10/2023 às 10h21
No dia 1º de outubro é celebrado o Dia Nacional e Dia Internacional da Pessoa Idosa. Esta data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de reconhecer e valorizar a contribuição dos idosos na sociedade e, ao mesmo tempo, sensibilizar as pessoas sobre os desafios que eles enfrentam em todo o mundo. Neste ano, comemoramos também os 20 anos do Estatuto do Idoso no Brasil (Lei n.º 10.741/2003), legislação fundamental que garante direitos, proteção, qualidade de vida e o respeito às pessoas idosas.
Para marcar esta data tão especial, em comemoração ao Dia do Idoso, foi realizado em 26 de setembro/2023, um almoço e tarde dançante, com escolha do Rei e da Rainha da 3ª Idade de 2023. Para disputar o título de Rainha contamos com 16 candidatas e 05 candidatos para o título de Rei. Foram eleitos o Sr. Raimundo Soares e Sra. Francisca de Souza Serafim para Rei e Rainha da 3ª Idade, os quais têm como missão motivar e envolver os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos idosos e do Grupo da Amizade, bem como representar o município em eventos oficiais e na divulgação de eventos nos municípios vizinhos e em eventos públicos.
Agradecemos a presença do time de jurados que participaram da escolha, o Sr. José Maria da Silva, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a Sra. Maria Rozena Alves, psicóloga e voluntária, e a Sra. Vilma Salles Coutinho Letra, Presidente da Casa da Amizade de Pimenta Bueno.
Nosso agradecimento especial a Casa da Amizade, na pessoa da Presidente Vilma Salles, pelo apoio e pela contribuição com bolo e brindes para os ganhadores à Rei e Rainha.
Queremos agradecer também à Ema Flower e à Consultora de Beleza MaryKay Fátima Souto, pelos mimos doados para o Rei e Rainha de 2019 que passaram a faixa neste ano.
A Prefeitura de Pimenta Bueno, juntamente com a SEMAST, demonstra imenso respeito e zelo pelas pessoas idosas e está comprometida em garantir inclusão e bem-estar a esta parcela da sociedade, dedicando esforços contínuos para desenvolver políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.