Publicada em 09/10/2023 às 17h01
Como forma de incentivo às mulheres empreendedoras do município, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) e Assistência Social e Família (Semasf), firmaram parceria para impulsionar o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (PROAMPE) do governo do Estado, que agora oferece uma nova linha de crédito para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.
O “Proampe Delas” apoia e fortalece o empreendedorismo feminino com condições especiais de crédito de até R$ 5 mil reais, carência de até 12 meses e pagamento parcelado em 36 vezes. A taxa de juros da nova linha de crédito vem com até 0.5% ao mês, praticada abaixo da média de mercado e assim, facilitando o acesso ao programa.
“É uma grande oportunidade para encorajar as mulheres que estão em vulnerabilidade social. Parabéns ao governo de Rondônia por esse incentivo, nós acreditamos que a população de Ji-Paraná será alcançada com essa nova linha. O “Proampe Delas”, veio para somar com o Proampe que já atendemos por aqui”, pontuou Eliseu André, secretário da Semdae.
O “Proampe Delas’’ é inspirado no Programa Sebrae Delas. Para aderir o crédito, o público alvo precisa estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais. “É uma oportunidade incrível de mudar a vida financeira de muitas mulheres do nosso município, estamos movimentando programas que já existem aqui que atende esse público, como o “Empreende Mulher” e “Troca de Saberes”, afirmou Jorcileide dos Santos, secretária da Semasf.
Os atendimentos na Unidade de Crédito do Proampe são realizados das 7h30 às 13h30, na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, situada na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (1º distrito), no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.
Fotos: Maria Elis