Publicada em 24/10/2023 às 08h59
Sete mortos, 25 feridos e a batida de 158 veículos automotivos. Esse é o saldo da supernévoa que atingiu uma ponte que vai para Nova Orleans, na Luisiana, nos Estados Unidos (EUA), na última segunda-feira (23/10).
Os acidentes teriam ocorrido por conta da combinação de névoa (comum na região) e fumaça de incêndio, de acordo com a polícia local. A perspectiva é que o número de mortes aumente.
Após o acidente que emparelhou 158 carros, inúmeros veículos pegaram fogo, e as autoridades locais falaram em pessoas presas nas ferragens. O caso ocorreu na rodovia interestadual 55 de Nova Orleans.
Supernévoa foi avisada
O governador da Lusiana, John Bel Edwards, pediu oração aos mortos e feridos no acidente.
“Por favor, juntem-se a mim e a Donna (primeira-dama Donna Edwards) nas orações pelos feridos e mortos no trágico acidente da I-55, assim como suas famílias”, afirmou o governador da Luisiana, John Bel Edwards, à imprensa local.
Segundo veículos locais, a polícia havia fechado partes das interestaduais 10, 55 e 310 na manhã da segunda-feira, além de ter avisado para que os motoristas evitassem a área e utilizassem rotas alternativas. Apesar do aviso, foram diversos acidentes na região da ponte, em ambos os sentidos.