Publicada em 27/11/2023 às 14h58
Porto Velho, RO – Em sessão ocorrida no Plenário da Câmara dos Deputados na última quinta-feira, 23, o deputado federal Coronel Chrisóstomo, do PL, lançou diversas acusações contra polícias.
Sem citar qual o órgão específico, ele alegou, entre outros pontos:
“Há pouco, fui a uma reunião com o Presidente Agostinho, do IBAMA, e o assunto foram as áreas de embargo em Rondônia. O produtor está sofrendo, principalmente com a truculência das polícias, independentemente de serem elas federais ou estaduais, lá nas áreas agricultáveis. Tratei com o Presidente do IBAMA para ele ir, em janeiro, à Rondônia, numa grande reunião com os produtores. Lá vamos buscar a conciliação entre o público e o produtor do meu Estado”, anotou.
E acresceu:
“Não dá para continuarem fazendo o que estão fazendo em Rondônia, agindo com truculência, queimando casas, tirando animais das áreas onde o produtor já está há décadas. Portanto, em janeiro, o Presidente do IBAMA deverá ir a Rondônia para dar uma resposta aos produtores”.
O parlamentar encerrou indicando:
“Do jeito que está, Presidente, não dá. As polícias queimam as casas e matam os animais dos produtores só para dizer que têm o poder, e não é isso o que nós queremos O produtor de Rondônia merece respeito. Logicamente, vamos fazer o certo. Em janeiro, o Presidente do IBAMA estará em Rondônia. Obrigado”, concluiu.
LEIA:
"O SR. CORONEL CHRISÓSTOMO (PL - RO. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Excelência.
Quero mandar um recado para a minha Rondônia.
Há pouco, fui a uma reunião com o Presidente Agostinho, do IBAMA, e o assunto foram as áreas de embargo em Rondônia. O produtor está sofrendo, principalmente com a truculência das polícias, independentemente de serem elas federais ou estaduais, lá nas áreas agricultáveis. Tratei com o Presidente do IBAMA para ele ir, em janeiro, à Rondônia, numa grande reunião com os produtores. Lá vamos buscar a conciliação entre o público e o produtor do meu Estado.
Não dá para continuarem fazendo o que estão fazendo em Rondônia, agindo com truculência, queimando casas, tirando animais das áreas onde o produtor já está há décadas. Portanto, em janeiro, o Presidente do IBAMA deverá ir a Rondônia para dar uma resposta aos produtores.
Do jeito que está, Presidente, não dá. As polícias queimam as casas e matam os animais dos produtores só para dizer que têm o poder, e não é isso o que nós queremos O produtor de Rondônia merece respeito. Logicamente, vamos fazer o certo.
Em janeiro, o Presidente do IBAMA estará em Rondônia.
Obrigado".
ASSISTA: