Publicada em 09/11/2023 às 08h10
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO da Câmara dos Deputados votou na tarde de hoje (8) as emendas apresentadas pelos parlamentares para compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que prioriza as ações para 2024 ao Orçamento Geral da União. Dentre as três escolhidas está a de autoria do deputado federal Thiago Flores (MDB) que pretende priorizar o desenvolvimento de políticas, projetos e atividades de Segurança Pública que promovam a prevenção e enfretamento à criminalidade com ênfase no combate a corrupção, ao crime organizado, ao crime violento e aos crimes contra vulneráveis.
“Apresentei essa proposta com a intenção de fortalecer as instituições de segurança pública por meio de estruturação e modernização dos órgãos, apoiando a realização de atividades de inteligência, de operações integradas, de incidentes e crises, de integração entre agências e órgãos e de prevenção social. Queremos fomentar o desenvolvimento de pesquisas e produção de conhecimento em segurança pública, capacitar e valorizar os nossos profissionais, dentre outras ações”, enfatizou Thiago Flores, que além de parlamentar, é delegado da Polícia Civil.
Essa ação será encaminhada pela Comissão de Segurança Pública ao projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO e poderá proporcionar um alcance de mais de 100 projetos contemplados na área de segurança pública. Thiago Flores fez questão de reforçar que ações de segurança pública deve ser prioridade de todos para garantir qualidade de vida à população. “Como parlamentar de primeiro mandato me sinto honrado por emplacar, de primeira, uma ação tão importante como essa. Esse é o meu papel aqui no congresso e reforço que não vim aqui para ser mais um”. O prazo para apresentação das emendas termina no dia 16 de novembro.