![Homem morre e outro é socorrido em acidente durante perfuração de poço](/uploads/1xni9zh3fjg8ypi.jpg)
Publicada em 08/11/2023 às 08h20
Um acidente ocorrido durante escavação manual de um poço na cidade de Theobroma, resultou na morte do trabalhador Ademar de 47 anos, morador de Jaru, e deixou seu cunhado Erivelton, hospitalizado.
As vítimas inalaram fumaça de pólvora, após utilizarem explosivos para prosseguirem na perfuração do poço.
Segundo consta, ao se depararem com uma pedra a cerca de 12 metros de profundidade, resolveram implodi-la, eles foram prudente durante o acionamento do artefato, saindo do poço e mantendo uma certa distância, no entanto Ademar, resolveu descer e ver o resultado antes da dispersão de toda a fumaça resultante da explosão.
Sua esposa relatou a Policia Militar em Theobroma, que Erivelton ao perceber que Ademar haveria passado mal, desceu para resgatá-lo, vindo ele a inalar a fumaça e também desmaiar.
Desesperada ela acionou o socorro sendo atendida de prontidão pelos PMs: Sargento Jakson, CB Souza Santos e SD Edmilson, os militares se deparam com fumaça saindo do poço e cheiro forte de pólvora, e durante diversas tentativas de verbalizar com as vítimas ouviram uma delas tossindo no poço, foi então pedido para que este segurasse na corda, ao sentir que ele havia atendido o pedido foi puxado para superfície, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital local, já a outra vítima não respondeu os apelos.
Foi acionado o Corpo de Bombeiros da cidade de Jaru, munido de equipamentos como oxigênio e máscara, um socorrista adentrou ao poço e encontro Ademar caído com sua face submersa na água, ele foi içado, porem foi constatado que ele já se encontrava em óbito.
Seu corpo ficou a cargo da Funerária Dom Bosco e será sepultado em Jaru, local onde reside parte de sua família.