Publicada em 28/11/2023 às 14h47
MC Daniel, 25 anos, foi intimado a prestar depoimento na próxima quarta-feira, 29, em processo de dano moral contra um fã menor de idade.
A ação judicial corre na 2ª Vara Cível do Fórum de Santa Cruz do Rio Pardo desde o começo de março deste ano. O funkeiro deverá comparecer à audiência de conciliação, que vai acontecer de forma virtual.
De acordo com publicação no site da revista Quem, nesta terça-feira, 28, a suposta vítima do processo é um adolescente de 17 anos, que alega ter sido agredido pelos seguranças de Daniel durante uma apresentação do artista em setembro de 2022. Ele afirma, ainda, que o cantor teria zombado da situação e incentivado a atitude dos funcionários.
Tudo teria acontecido quando o jovem teria tentado subir no palco para fazer uma foto com MC Daniel, sendo impedido pelos seguranças, que o teriam agredido.
Em um momento seguinte, o MC teria chamado o menor, que voltou a tentar se aproximar do artista. Nessa hora, ele teria sido, novamente, alvo de agressões dos seguranças.
No processo ainda consta que MC Daniel incentivou o público presente a filmar o momento e que as imagens com o rosto do menor foram publicadas nas redes sociais do cantor, acusando-o de estar provocando confusão no show.
“Esse moleque aí é um put* de um mongol. Foi pro show bêbado, noia, drogadão, tentou me puxar, saí fora… Os caras, os fãs, deram um cacete nele. Depois ele foi no hotel, achei que ele estivesse armado e falei: ‘Deixa ele encostar para trocar umas ideias’. Encostei e vi que ele não tava. Falei: ‘Por que você fez isso?’. Tenho os vídeos de tudo. Nem bati nele, não fiz nada. Faz tanto tempo que não faço esse tipo de coisa, que parei de ser um bad boy”, afirmou o cantor.
A Lyons Produções, empresa que cuida da carreira de Daniel e é responsável pelos seguranças que estavam no show, também foi arrolada no processo. A defesa do adolescente pede uma indenização no valor total de R$ 91.140,00.