Publicada em 17/11/2023 às 10h37
Um sonho de mais de 20 anos se tornou realidade para a maioria dos moradores do bairro Nova Esperança, na região Norte de Porto Velho, com o asfaltamento de quase todas as ruas do local. O prefeito Hildon Chaves fez questão de acompanhar os trabalhos na rua Salomão, a última a receber a camada asfáltica.
“Estamos trazendo dignidade para essas famílias, que durante vários anos conviveram com a lama, buracos e poeira. Essas obras também significam saúde e muito mais qualidade de vida para as pessoas, além da valorização das suas casas”, destacou o prefeito.
Moradores do bairro conversaram com o prefeito
O secretário municipal de Obras, Diego Lage, que acompanhou o prefeito, informou que mais de 80 ruas foram asfaltadas, totalizando cerca de 20 quilômetros de vias que receberam drenagem e asfalto nos últimos três meses.
“Esse trabalho foi determinado pelo prefeito Hildon Chaves e, com isso, quase 100% do bairro está pavimentado. Foram quase 20 quilômetros de asfalto, mas o trabalho continua com a construção de meio-fio, sarjeta, pintura e sinalização”, afirmou o secretário da Semob.
RECONHECIMENTO
Famílias aguardavam pelo serviço há mais de 20 anos
Moradora do bairro há 20 anos, Maria Aparecida de Lima, era só alegria e fez questão de cumprimentar e parabenizar o prefeito pelo asfalto que agora passa na frente da casa dela.“O trabalho ficou uma maravilha, só benção. Eu não tenho palavras para agradecer. Isso aqui não tem preço”, afirmou.
O comerciante Ricardo Júnior é outro que também fez questão de agradecer. “Moro aqui há quase 20 anos e fazia muito tempo que a gente esperava por esse acontecimento, que veio na hora certa. Graças a Deus a prefeitura veio aqui ver a nossa necessidade. Aqui todo mundo está agradecido”, comentou.
“Agora ficou muito bom. Faz tempo que a gente esperava por esse asfalto. Muitos políticos prometeram, mas nunca fizeram. Antes a situação era muito feia, só lama e buraco”, disse Raimundo Lopes Batista, que há 15 anos mora na rua Maracujá, bairro Nova Esperança.