Publicada em 22/11/2023 às 09h25
Aos 35 anos, Adriano Apodi foi um dos nomes de destaque do título do returno do Campeonato Rondoniense pelo Ji-Paraná. Como atleta, foram cinco partidas pelo clube. Logo após a competição, um desafio foi apresentado a ele: Ser treinador.
Quanto a sua experiência como comandante após uma lesão, Apodi atuou nas categorias sub-20, sub-17 e sub-15. E, agora no final da temporada, tem a chance de cuidar do início da preparação do galo da BR para a Copa SP de futebol júnior.
Em entrevista exclusiva, Apodi compartilha sobre a preparação para a próxima temporada.
- Na primeira semana, destaquei a realização de testes físicos. Na segunda semana, foco no reconhecimento dos novos atletas e trabalho físico-tático para recompor os atletas que se reapresentaram do vice-campeonato estadual - conta.
Na terceira semana, o treinador revela a busca pela formação do time titular, com ênfase em finalização e posicionamento estratégico.
- A ideia é montar agora um time titular. Vamos usar os trabalhos de finalização e táticos para definir isso - argumenta.
Ao ser questionado sobre a Copa São Paulo, Adriano destaca a importância para o estado, o clube e os jogadores. Ele tem incentivado os jovens a agarrarem essa oportunidade única. Em um relato para os adolescentes, ressalta a importância de perseguir os sonhos, lembrando que oportunidades como essa podem surgir apenas uma vez na vida.
- É uma grande chance. Quem pode jogar, tem que aproveitar para aparecer - reflete.
Sobre o elenco, Adriano afirma que está praticamente fechado. Ele afirma que há alguns poucos detalhes a serem resolvidos. Adriano deixa um último recado para quem busca seus objetivos profissionais.
- Não desistam dos seus sonhos. Deus nos capacite diariamente, então não deixem que pessoas que não sonham cansem seus sonhos - finalizou.
A equipe chega à Copinha após o vice-campeonato rondoniense júnior. O galo da BR está sem disputar a competição desde 2018 quando ficou no grupo com Flamengo, Aimoré-RS e Oeste-SP.