Publicada em 24/11/2023 às 14h20
Em reunião com o Sintero, realizada nesta sexta-feira (24/11), o Procurador Geral do Estado, Thiago Denger Queiroz, garantiu que a PGE/RO dará aval concordando com os valores do precatório dos/as professores/as até o fim do ano.
Anteriormente, a PGE havia solicitado uma prorrogação de 60 dias úteis para analisar os cálculos fornecidos pelo judiciário, argumentando que a complexidade dos mesmos exigia uma avaliação minuciosa. No entanto, essa análise tornaria impossível o pagamento do precatório em 2023, considerando o recesso do judiciário.
Durante a reunião, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, ressaltou sobre a expectativa da categoria pela liberação do pagamento e solicitou uma análise mais ágil por parte da PGE. Em resposta, Thiago Queiroz tranquilizou os representantes sindicais do Sintero e confirmou que a análise está acontecendo e será concluída antes do recesso forense.
"Ao considerar a posição da PGE, gostaríamos de reforçar que nossa assessoria jurídica já está em contato com o Tribunal de Justiça, para garantir que nossos professores e professoras recebam finalmente seus direitos", afirmou a presidente do Sintero, Lionilda Simão.