Publicada em 01/12/2023 às 14h31
A cantora e atriz Jennifer Lopez mostrou que não tem medo do tempo e falou sobre as vantagens de ser uma mulher madura. Aos 54 anos, ela destaca a beleza e a autoconfiança que só o passar dos anos podem trazer.
Capa da edição Women in Hollywood da Elle, publicada na última quinta-feira, 30/11, a artista norte-americana de origem porto-riquenha falou sobre uma maior presença de mulheres mais velhas em trabalhos de atuação.
“As pessoas perceberam que as mulheres ficam mais sexy à medida que envelhecem. Elas ficam mais instruídas e mais ricas de caráter. Tudo isso é muito bonito e atraente, e não apenas fisicamente, mas por dentro, a beleza que você ganha à medida que envelhece, a sabedoria que você ganha”, refletiu ela em entrevista.
Essa mudança de visão no padrão de beleza da mulher madura já reflete em Hollywood. Para a atriz, esse fenômeno deve ser comemorado.
“Mudou muito e acho que é apropriado. À medida que você envelhece e ganha mais experiência, você se torna um ser humano mais rico e tem mais a oferecer. A ideia de ‘Não há nada realmente valioso em observar uma mulher com mais de 30 anos’ é tão ridícula que é o oposto do certo. Isso só me faz rir”, declarou.
J-Lo, como é chamada, é filha de imigrantes porto-riquenhos, nascida e criada no Bronx, em Nova York (EUA). Ela destacou que seus valores foram importantes para se manter firme na vida e na carreira.
“Eu me vejo trabalhando enquanto eu quiser. Não sei qual é essa idade. Pode ser 70, 80 ou 90. Essa sempre foi a mentalidade que tive: nunca deixar ninguém me colocar numa caixa por causa de onde nasci, de onde venho, que idade tenho ou qualquer coisa assim. Esses limites não existem para mim”, disse.